“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

16.3.08

De Boas Intenções...

Há palavras fortes do catolicismo que não deixam ninguém indiferente, tanto católicos como não católicos. São palavras que estão mais ou menos na moda e são mais ou menos usadas conforme as épocas e as mentalidades, são semente de muitos equívocos, de medos e de raivas e ódios. Estes últimos vêm sobretudo de um sector anti-clerical que vê na Igreja Católica a fonte de todos os males passados, presentes e futuros da inteira humanidade.

Proponho-me neste tempo de Páscoa reflectir sobre algumas dessas palavras de uma forma que será, eventualmente, pouco ortodoxa, mas que é fruto de uma visão pessoal e livre apesar de marcada pela doutrina da Igreja. São elas: o Pecado e o Inferno que andaram recentemente na boca dos media, bem como o Mal e o Diabo (palavra maldita, mas de forte tradição doutrinal), que continuam “tabus”, mas creio que não por muito tempo. Veremos se conseguirei levar a bom porto a intenção, no meio de pinturas, desabafos, notas sobre filmes ou livros, fotografias e outras coisas que possam surgir.
.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com