“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

24.10.09

Coisas Fedorentas

A boa educação e a cortesia são muitas vezes esquecidas sobretudo quando as circunstâncias aparentam favorecer quem, por um momento no tempo, pensa estar “na mó de cima”. José Alberto Carvalho, o director da informação da RTP, é um desses casos, como ontem verificamos num consensual (e tão sem surpresas, note-se) último episódio dos Gatos Fedorentos em que responsáveis pela informação dos três canais televisivos mostraram como são parecidos e como estão satisfeitos consigo próprios e com a informação que produzem. JAC, o mais reluzente e o mais contente consigo próprio, alheio a qualquer ideia de “asfixia democrática” – uma invenção produzida por gente estranha que ele nomeou (Cintra Torres, Pacheco Pereira), pois a informação por ele promovida na sua televisão é tão límpida e independente - falou de Manuela Moura Guedes nuns termos e num tom em que abundou a falta de consideração e respeito que uma colega de ofício lhe mereceria, já para não falar da pura falta de educação e nível. Todos riram alarvemente, incluindo Júlio Magalhães, cuja nova palavra de ordem é “a TVI tem informação de Segunda a Domingo”.

Não é pedido a JAC ou a ninguém que goste de MMG ou que não a critiquem se acham conveniente fazê-lo, só que um pouco mais de dignidade, contenção e respeito por colegas de profissão impunha-se. Facilmente esquecem que, como diz o ditado, há mais marés que marinheiros.
.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com