“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

13.10.06

Autumn Watch

Os primeiros frios chegaram. As manhãs já pedem um casaco e o ar ganhou uma leveza que só o frio sabe dar. Dizer que o Outono é a minha estação preferida é, apesar de banal, a realidade. Começo a fotografar o céu de manhã cedo e ao fim da tarde pois o céu ganha vida e cor, as nuvens aparecem às cores, e com formas e texturas exuberantes. Outros dias há em que tudo é suave, tranquilo e calmo com um friozinho que arrepia. Mas em Portugal as mudanças de estação são muito graduais e brandas, e eu tenho saudades dos lugares em que as estações chegam e mudam drasticamente a paisagem: o Outono ganha em fulgor e dramatismo, enquanto que a primavera explode de vibração e cor. Eu já há muito que acompanho sempre com prazer as mudanças de estação (Primavera e Outono) neste sitio,

http://www.bbc.co.uk/nature/animals/wildbritain/autumnwatch/

ou neste

http://www.bbc.co.uk/nature/animals/wildbritain/springwatch/

onde muito cedo se começam a registar as pequenas mudanças que prenunciam a chegada de uma nova estação. A BBC, este ano já deu por terminada a época de Autunm Watch, nós aguardamos ainda que o Outono se complete. Para já deleitamo-nos com esta luz impar.

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com