“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

2.10.06

Compatibilidade

Em relação ao aborto creio que já tudo, ou quase, tem sido dito. Até me parece que ter-se chegado a um acordo. Todos são contra... Eu também. Mas não sou só contra, eu acredito que abortar, mesmo dentro dos prazos curtos estabelecidos (10, 12 semanas) é matar um ser humano. Por isso também sou contra a pena de morte. Agora alguém me explica como é que se compatibiliza, em termos de voto sim/não num referendo, o acreditar que abortar é matar, com o querer que as mulheres que abortam, porque abortaram, abortam e abortarão, o façam nas melhores condições de saúde, de dignidade e de máxima humanidade?

Eu não sei.

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com