“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

25.11.07

Eu e a Blogosfera

Já me perguntaram se leio blogues, quais e porque não tenho lista de links. Esta última questão é a mais simples, é uma questão estética mas também de princípio: gosto do aspecto gráfico do blogue sem nada dos lados, e uma lista de links lá no fundo parece-me coisa sem sentido, para além do trabalho que dá tê-la actualizada; não gosto do aspecto transaccional dos links: fazes tu, faço eu, tiras tu, tiro eu, nem quero que essa dimensão transaccional interfira na minha liberdade de fazer o que quero como quero.

É claro que leio blogues, até sou muito pouco original nas minhas preferências, mas muito fiel a elas. Há blogues que leio todos os dias: O Abrupto, Portugal dos Pequeninos, Blasfémias, A Origem das Espécies, Corta-Fitas. E há blogues que visito regularmente como Da Literatura, Arrastão, Cinco Dias, 31 da Armada, Causa Nossa, Mar Salgado O Insurgente, Atlântico, A Cidade Surpreendente, Dias com Árvores, Geração Rasca, Miss Pearls, Combustões, Bicho Carpinteiro, Ardeu a Padaria, O Avental, para mencionar alguns para além dos mencionados no post anterior. Também sigo links e visito muitos outros, alguns dos quais podem entusiasmar-me num primeiro momento, mas depois acabam deixando a sensação de “já ter lido tudo”. Por esta razão não menciono blogues muito recentes que visito, mas que ainda não sei como vão evoluir.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com