“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

4.7.08

A baixa da taxa de reprovação a matemática tem sido, nos últimos três anos interessante: cada ano é metade da anterior. Por este caminho para o ano será um número insignificante o da taxa de reprovação e em três anos Portugal dá o grande salto em frente com taxa residual de chumbos a matemática do 12º ano. Se não tomarmos medidas arriscamo-nos a ser um país de sábios e de matemáticos natos, pois é preocupante o enaltecimento desta melhoria dos resultados que se “verifica pelo terceiro ano consecutivo”.

A Português, as variações parecem mais normais, o que não é normal é a média das classificações. Médias de dez (algo mais ou algo menos) é um sinal evidente da falta de preparação dos alunos para a utilização da sua Língua Materna e um sinal claro de baixo nível de literacia.

Entretanto vale a pena ler Maria Filomena Mónica (Edição Impressa do Público, P2) sobre os exames de Português, num exercício de verdadeiro Serviço Público. Só é pena que se tenha debruçado apenas sobre o Português.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com