“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

25.11.06

Percursos

Tenho lido, nestes tempos recentes na imprensa e nos blogues, os nomes de Cavaco Silva e de José Sócrates constantemente associados, numa urdidura que parece querer exaltar as suas semelhanças, realçar projectos comuns, enfatizar percursos que tentam fazer parecer coincidentes. Tenho dificuldade em ver assim. Há, pelo menos no meu ponto de vista, algo que os distancia. Se Cavaco Silva estava imbuído do chamado economicismo e o desenvolvimento económico era o fio condutor da sua política, José Sócrates tem a par da sua tendência reformista uma vontade subtil, mas constante, de estabelecer uma nova “ordem moral”, vontade essa que pauta muitas das políticas do seu executivo, e coisa que me deixa desconfiada e desconfortável. Um exemplo é a notícia veiculada pelo Expresso de que o Governo quer introduzir novos “limites à liberdade de programação” podendo a ERC interromper emissões. Não gosto.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com