“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

30.12.06

Saddam Hussein e a Forca 2

Já aqui escrevi que sou contra a pena de morta sejam quais forem as circunstâncias. E sempre me surpreendeu porque é que em questões de pena de morte os europeus e os americanos, (generalizando e cometendo todas as imprecisões que as generalizações obrigam), têm uma sensibilidade e uma posição tão distinta sobre algo que, a mim, parece ser tão claro e tão simples. Qualquer execução me choca e me entristece, mas hoje o que li aqui o Presidente norte-americano, George W. Bush, já fez saber que a execução do ex-Presidente iraquiano é um "marco importante" para a democracia no país, deixou-me ainda mais perturbada e desconfortável, com a sensação de que o mundo é um local cada vez menos seguro.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com