“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

10.12.06

A saia da Carolina tem um lagarto pintado... (ou seria um dragão?)

Vamos, para simplificar este texto, admitir como hipótese, que Jorge Nuno Pinto da Costa é culpado de tudo o que Carolina Salgado o acusa. Vamos admitir, como hipótese, que ela nunca mente, não distorce a realidade, não a descontextualiza, não exagera, não tira ilações erradas. Vamos admitir que nenhum desejo de ajuste de contas ou de vingança a move. Vamos admitir que o seu desejo de redenção é honesto, que de facto ela reconhece os seus erros passados e que genuinamente quer começar uma nova vida e olhar para o futuro. Vamos admitir que a escrita a ajudou psicologicamente nesse passo e que o rendimento que daí possa surgir a também a ajuda neste (re)começo de vida. Desejo-lhe sinceramente a melhor sorte. Mas,

So what? Porque é que eu tenho que a ouvir na televisão, ver e ler nos títulos dos jornais e nas páginas dos mesmos, ver nas revistas, suplementos destacáveis, coleccionáveis e demais ofertas e publicidades? Preferia saber se as bombásticas e tão surpreendentes revelações já deram origem a alguma investigação por parte da institucionalizada Brigada anti-Corrupção. Para além de uns textos tímidos e pequenos de intenções ainda não percebi qual a relevância do que ela conta e se há algo de novo que não constasse já de processos judiciais iniciados. No fundo, isso é que importa, não?

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com