“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

1.12.08


A falsa novela Marcelo Rebelo de Sousa e Liderança do PSD já enjoa. Vi e ouvi o que ele disse há uma semana perante a enésima insistência da jornalista – como se nada de mais relevante houvesse para falar – sobre a sua possivel candidatura à liderança (cito de cor): um, não faz sentido e é contraproducente mudar a liderança antes de 2009 e das eleições; dois, depois disso, não quero, não penso nisso, não seria bom, não seria sinal de renovação a minha recandidatura; três, nunca mais digo nem que Cristo desça à terra. A coisa pareceu-me clara “não”, para mim é “não” e o não voltar a dizer nem que Cristo desça à terra parece-me bom senso, mas que não faz de um “não” um “sim”. Sempre pensei como seria estranho o mundo se eu olhasse para uma parede preta e alguém me afirmasse que ela era branca. Com esta novela de MRS sinto essa mesma sensação de estranheza e desconforto. De onde vêm os rumores se o homem disse “não” tantas vezes? Será que “não” é “sim”? Então que será o “sim”? E quem decide os “não” que são “sim”? Que coisa confusa se pode construir de coisas tão simples. No entanto ontem a jornalista – como se nada de mais relevante houvesse para falar – voltou a interrogá-lo sobre as suas intenções. Ele voltou a negar e isso até é notícia, coisa que me espanta ainda mais.


Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com