“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

27.4.07

Atravessando a Ponte

Há dias passava a ponte 25 de Abril em direcção a Lisboa. A pessoa que me acompanhava disse aquilo que eu tantas vezes penso. Como é bonita a vista da ponte sobretudo a vista para a cidade de Lisboa. É verdade, o dia estava límpido e da ponte apercebemo-nos de como Lisboa é uma cidade ampla, aberta e luminosa, e não cansamos de olhar e perceber onde está o quê. Neste silêncio a ver Lisboa eu calei outra imagem, outra memória. É difícil, ao ver da ponte a escala e grandeza daquela vista, falar naquela outra vista daquela outra ponte que sempre trago comigo, mesmo quando atravesso a ponte 25 de Abril. Fala dela quem sabe e quem a conhece como eu a conheço. Fala dela quem a tem gravada nos genes, na infância, na memória, no cinzento enevoado dos dias de Inverno ou no dourado brilhando do sol de um fim de dia. E, como diz Rui Veloso, é sempre a primeira vez em cada regresso a casa...

Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com