“… he resolved never again to kiss earth for any god or man. This decision, however, made a hole in him, a vacancy…” Salman Rushdie in Midnight’s Children.
holehorror.at.gmail.com

20.4.08


Estes últimos dias têm-se revelado dias de folga crítica para José Sócrates. Começou com a divisão dentro do PSD a propósito das palavras de Rui Gomes da Silva, passou pela demissão de Luis Filipe Meneses, e pelas indecisões das futuras candidaturas dentro do principal partido da oposição. O Presidente Cavaco Silva esteve na Madeira uma semana desviando também as atenções para lá. O mau tempo em todo o país distraiu-nos, e o Benfica perdeu mais uma vez para grande dor de tantos portugueses. E de repente passa uma semana em que nem se ouve falar de José Sócrates, e mal se ouvem umas coisas aqui e outras acolá da política governativa, do TGV, da Saúde e dos Serviços de Urgências, da Educação e do acordo com os Sindicatos dos Professores, da grande Manifestação da CGTP junto à Assembleia da República, da crise e dos números. Volta a ser tempo de olhar de novo para o país real.

*

(...) o partido fez como as famílias fidalgas: desbaratou o capital. Não tem nada. A não ser saudades, sede e fome. De poder.

Isto e um retrato implacável quer de Luis Filipe Meneses quer dos democratas que têm governado Portugal, no artigo de António Barreto no Público.


Arquivo do blogue

Acerca de mim

temposevontades(at)gmail.com